Um passo à frente: vagas docentes disponíveis

No dia 27/05 a Diretoria Nacional do ANDES-SN esteve reunida com a SESu/MEC dando continuidade à rodada de negociações iniciada no dia 17 de maio. Esta reunião serviu para a SESu apresentar suas ações para fazer frente aos problemas de falta de vagas apresentados pelo sindicato na reunião anterior. Solicitamos à Diretoria que pautasse a situação da UFFS e nos enviasse informações específicas. Logo após a reunião, o professor Luis Henrique Schuch, 1º vice-presidente do ANDES-SN, informou à diretoria do Sinduffs as recentes liberações de vagas.

Além das 34 vagas liberadas em fevereiro, serão disponibilizadas mais 129 vagas para a UFFS. Os documentos que expressam essa decisão são a Portaria Interministerial nº 182 MEC/MPOG, de 20 de maio, que abre 2947 vagas para as IFES, e a Portaria nº 437 MEC, de 23 de maio, que disponibiliza 129 códigos de vaga para a UFFS. Tais vagas podem ser preenchidas imediatamente ou através de novos concursos.

Seguindo deliberação da Assembleia Geral, para que a política de distribuição de vagas seja transparente e bem planejada defendemos sua aprovação pelo Conselho Universitário. 

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under NOTÍCIAS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s