ABAIXO ASSINADO – PELA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PARA PROFESSOR NO REGIME DE 40H DEDICAÇÃO EXCLUSIVA

De acordo com o encaminhamento da Assembleia Geral dos Docentes da UFFS realizada no dia 12 de junho de 2013, disponibilizamos o abaixo assinado exigindo a revisão tomada pela Camara de Administração em sua 40 Reunião extraordinária.

Texto do abaixo assinado.

Em função da decisão tomada pela Câmara de Administração da Universidade Federal da Fronteira Sul, em sua 4º Reunião Extraordinária, de limitar a realização de concurso para provimento de cargo de professor do Magistério Superior apenas para o regime de 40h semanais, os signatários desta petição exigem que a decisão da câmara seja revista tendo em vista que:

1. Segundo a Lei n. 7.596/87, regulamentada pelo Decreto n. 94.664/97, os professores de instituições públicas de ensino superior estão sujeitos a dois regimes de trabalho: o de Dedicação Exclusiva (DE), com carga horária de quarenta horas semanais em dois turnos diários, e o de vinte horas semanais de trabalho.
2. O Decreto n. 94.664/97 permite apenas em situações excepcionais, as 40 horas semanais sem o regime de DE para “áreas com características específicas”.
3. Alguns colegiados já deliberaram que o os concursos para determinadas áreas de conhecimento ocorram pelo regime de 40H com Dedicação exclusiva.

Clique aqui para assinar o abaixo assinado.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under ASSEMBLEIAS, COMUNICADOS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s