TAE’s da UFFS Campus Chapecó realizam dia de paralisação na universidade

      Os técnicos-administrativos em educação (TAE’s) da UFFS Campus Chapecó, organizados no SINDTAE (Sindicato dos Trabalhadores Técnicos Administrativo(as) em Educação da Universidade Federal da Fronteira Sul), realizaram nesta quinta-feira (28) um dia de paralisação. Os TAE’s aderiram ao movimento nacional de paralisações deflagrado pela FASUBRA-Sindical (Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras). Atualmente, 46 instituições federais de ensino tiveram o indicativo de greve aprovado pelas suas bases de trabalhadores. Na UFFS, os campi de Erechim/RS e Realeza/PR já estão incluídos neste quadro.

       Segundo a pedagoga e TAE da UFFS Campus Chapecó, Dariane Carlesso, hoje foi um dia importante de mobilização para que todos pudessem tomar conhecimento das pautas nacionais e avaliar a conjuntura local, e também fazer encaminhamentos para futuras ações da categoria no âmbito de Chapecó. “O auditório ficou lotado com uma plateia atenta, participativa e interessada nas causas comuns e isso é muito bom, tanto para criarmos nossa identidade quanto para legitimar e reconhecer a ação do Sindicato nestas lutas.”

    No início de maio, integrantes do SINDTAE participaram no início do congresso nacional da FASUBRA, e de lá trouxeram o panorama de negociações insatisfatórias com o Governo Federal e, por consequência, o indicativo de greve de toda a categoria, em âmbito nacional. “A paralisação de hoje no Campus Chapecó foi importante para mostrar ao Governo Federal que os técnico-administrativos estão dispostos a lutar por seus direitos que incluem não só reposição salarial, mas também bandeiras importantes de fortalecimento da educação pública de qualidade”, afirma Dariane.

      Um dos encaminhamentos da paralisação de hoje foi a convocação de uma nova assembléia para a próxima terça-feira (02), quando os TAE’s da UFFS Campus Chapecó decidirão por uma nova paralisação ou então pelo indicativo de greve.

10981511_1127965590562538_3943100969870557669_n 10624559_1127965667229197_1759237774801002690_n

Leia também:

Nota de apoio aos TAE’s elaborada pela SINDUFFS: http://goo.gl/OM7cni

Anúncios

1 Comentário

Filed under Uncategorized

One response to “TAE’s da UFFS Campus Chapecó realizam dia de paralisação na universidade

  1. Foi inspirador o dia de hoje, ver o auditório lotado de colegas TAE nos fortalece e surge a esperança de que bons ventos surgirão!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s