Docentes da UFFS intensificam mobilização frente ao cenário de greve nacional

      Os docentes associados na SINDUFFS, Seção Sindical dos Docentes da UFFS, reuniram-se em Assembleia na tarde de sexta-feira (29). O encontro, que foi realizado através de videoconferência, teve participação de professores dos campi da UFFS em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná

    Na ocasião, os docentes discutiram o cenário de mobilizações, greves e paralisações que foram deflagradas por servidores públicos de instituições federais de ensino (IFEs) em todo Brasil e também as pautas deste movimento. O  ANDES-SN (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), após rodadas de assembleias de base, aprovou o início de uma greve no dia 28 de maio e atualmente 18 IFEs estão paradas. O movimento unificado vêm crescendo em adesão, como uma resposta frente as recentes medidas adotadas pelo Governo Federal de retirada de direitos trabalhistas, ajuste fiscal e cortes orçamentários. No dia 22 de maio, o Governo anunciou um corte de R$ 9,42 bilhões no orçamento da Educação, que representa uma diminuição de 19,3% no total orçamentário do setor.

     “Estão acontecendo os maiores ataques aos direitos trabalhistas dos últimos 100 anos no Brasil, e acreditamos nós docentes precisamos intensificar o processo de discussão e mobilização em torno desta e outras questões, como por exemplo os recentes cortes no orçamento da Educação”, destaca Leonardo Santos, professor da UFFS Campus Chapecó.

    A Assembleia encaminhou a realização de novas mobilizações, discussões e assembleias durante as próximas semanas nos campi da UFFS. A intenção é realizar ações conjuntas com os servidores técnicos-administrativos em educação (TAE’s). Os TAE’s da UFFS estão em greve nos campi de Erechim/RS e Realeza/PR. Em Chapecó/SC o processo de mobilização dos TAE’s também está bastante desenvolvido. “Nestas assembleias conjuntas queremos discutir as pautas do movimento nacional e avaliar a possibilidade dos docentes da UFFS também ingressarem na greve nacional”, afirma Santos.

 boafoto4 boafoto7 foto 1

boafoto3boafoto6

Anúncios

1 Comentário

Filed under Uncategorized

One response to “Docentes da UFFS intensificam mobilização frente ao cenário de greve nacional

  1. Tacol

    Parabéns pela campanha que os senhores fizeram pela reeleição da Dilma! Agora chupem!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s