Docentes da UFFS Cerro Largo discutem organização sindical e mobilizações nacionais da categoria

      Na tarde do dia 9 de junho de 2015 foi realizada uma Assembleia Geral dos docentes da UFFS Campus Cerro Largo.  No encontro promovido pela SINDUFFS (Seção Sindical dos Docentes da UFFS), os professores e professoras conheceram o histórico da construção do sindicato, onde também foram expostos os desafios desta organização de servidores públicos federeais em uma universidade multicampi e presente nos três estados da região Sul do país. Outro ponto de pauta foi a discussão sobre o contexto atual de mobilizações nacionais da categoria frente aos recentes cortes no orçamento público para a Educação, as investidas do Estado e retiradas de direitos trabalhistas e outras pautas locais.

      “O encontro foi muito produtivo, pois o SINDUFFS ainda não tinha produzido uma reunião dessa natureza em Cerro Largo. Os colegas presentes puderam tirar dúvidas sobre a atuação do sindicato e os procedimentos de filiação”, avalia o docente da UFFS Campus Erechim e integrante da diretoria do SINDUFFS, Thiago Ingrassia.

      O principal encaminhamento do encontro foi a criação de uma comissão para a implantação do núcleo de base da SINDUFFS no campus da UFFS em Cerro Largo. Esta comissão será coordenada pelo professor Ney Marçal. “A expectativa é que nos próximos dias seja construído e implementado o núcleo de base do nosso sindicato em Cerro Largo”, coloca Ingrassia.

fotocerro1 fotocerro2

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s