HOJE 14h – Vigília na audiência de conciliação – Os únicos invasores da Reitoria são Marcelo Recktenvald e Gismael Perin

comunicado-greve-geral
Os únicos invasores da Reitoria são Marcelo Recktenvald e Gismael Perin.
Convidamos toda a comunidade universitária para uma vigília na audiência de conciliação:

Nesta terça – 14h – Justiça Federal

Nos e-mails que Marcelo Recktenvald enviou, se referiu aos estudantes ocupantes da Reitoria como invasores.  Precisamos esclarecer o seguinte:

De um lado, vemos um movimento organizado, responsável, comprometido com a defesa da democracia e da autonomia universitária.

Do outro, dois indivíduos e sua equipe de transição que não se cansam de demonstrar, além de sua ilegitimidade, sua absoluta incompetência para administrar a universidade, além de uma total ausência do mais básico senso do ridículo.

Os estudantes da UFFS estão à frente de um movimento legítimo e necessário, expressando na sua ação, as vozes de toda a comunidade universitária, muitas delas ainda sufocadas pelo temor de retaliações. Isso se fez sentir no apoio à Ocupação da Reitoria dado pelas assembleias de técnicos e docentes, além da onda de paralisações estudantis.

Amados nunca foram, temidos serão cada dia menos, à medida que as pessoas perceberem que a UFFS nasce a cada dia nos seus servidores, estudantes e comunidade regional e, sem eles, o título de Reitor é apenas isso: um papel assinado. Ficará claro para a comunidade universitária da UFFS que os únicos invasores são Marcelo Recktenvald, Gismael Perin e sua equipe de transição. É a sua insistência em estar em um posto para o qual não tem legitimidade que atrapalha o funcionamento da nossa instituição.

Reforçamos o convite para a Vigília da audiência de conciliação nesta terça, às 14 horas, na Justiça Federal.

Nesta terça, convidamos todos os servidores para uma vigília na frente da porta do prédio da Justiça Federal, localizado na rua Florianópolis, 901-D, no dia 10 de setembro (terça-feira) às 14 horas, tendo em vista a audiência de conciliação convocada pela juíza Heloisa Menegotto Pozenato com os estudantes ocupantes da Reitoria e Marcelo Recktenvald.

Reforçamos ainda o convite para participar das Aulas Públicas e da Semana Acadêmica de Letras que ocorrerão no prédio da Reitoria durante a semana. A programação pode ser consultada AQUI.

Diretoria do SINDTAE
Diretoria da SINDUFFS

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under COMUNICADOS, EDUCAÇÃO, EVENTOS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s